CEOSP reúne Conselho Comunitário de Segurança e BCS Fazenda Coutos

Em 29 de agosto, compareceram para reunião no Ministério Público, CEOSP, o Conselho Comunitário de Segurança de Fazenda Coutos, representado pelo seu lider, Sr. Neilson P. da Costa, a Comandante da Base Comunitária de Segurança do local, Cap. PM, Lilian S. Carvalho e a Subtenente PM, Eliana Santos do E. Santo, sendo recebidos pela Coordenadora do Ceosp, P.J. Mônica Barroso e a  servidora Thaissa Lavigne.

O Sr. Neilson Costa informou que o Conselho Comunitário de Segurança de Fazenda Coutos já existe, tem estatuto, mas que ainda não foi registrado, ocasião em que Dra. Mônica ressaltou que  vem entrando em contato com os cartórios para conseguir a gratuidade dos registros dos estatutos, assim como buscando  identificação dos parceiros para ajudar a comunidade.   A Promotora continuou, ressaltando a importância  da população identificar pontos mais sensíveis em segurança pública no bairro, pontuando as questões que mais  impactam.

A Cap. Lilian informou que no dia 07/10 será realizado o concurso “Garota BCS” e gostaria de uma apresentação teatral para tratar sobre agressão contra as mulheres, tendo Dra. Mônica  informando que faria contato com um grupo teatral de mulheres.

O Sr. Neilson citou a ocorrência de violência contra a mulher na localidade, além da ausência de colégio de segundo grau , assim como ponderou que os homicídios e assaltos diminuíram após implantação da BCS na comunidade.

Dra. Mônica  solicitou que o Sr. Neilson formalizasse via e-mail os pedidos, ressaltando que iria solicitar ao GEDEM uma visitar ao local,para tratar sobre  violência sexual, bem como a criação do colégio de segundo grau.

As reuniões  com Fazenda Coutos irão continuar, assim como em outras comunidades, a exemplo de Narandiba, Bairro da Paz e Calabar, levando o Projeto Comunidade Segura a várias localidades de Salvador.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.